curtir

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Apesar do fato de que a taxa de gravidez na adolescencia está subindo depois de lentamente cair há anos, ainda há cerca de um milhão de gavidas adolescentes nos Estados Unidos. Cerca de 85% dessas gestações não são planejadas, o que em qualquer população pode aumentar o risco de problemas. O maior risco para mães adolescentes é atrasar o pré-natal ou, pior, 7,2% não recebeu nenhum cuidado.

A razão para a falta de assistência pré-natal é geralmente tardios testes degravidez na adolescencia, a negação ou até mesmo medo de contar aos outros sobre a gravidez. A maioria dos estados tem um departamento de saúde ou clínica, onde o pré-natal é gratuito ou de baixo custo e confidencialidade do paciente é muito importante, ou seja, ninguém pode dizer a família da mãe da adolescente.

Porque o corpo de um adolescente ainda está crescendo ela vai precisar de mais apoio nutricional para atender tanto as necessidades dela quanto as de seu bebê. A orientação nutricional pode tomar uma grande parte da assistência pré-natal, feita geralmente por um médico ou uma parteira, e às vezes, uma nutricionista. Este aconselhamento inclui, normalmente, informações sobre pré-natal vitaminas, ácido fólico, e os prós e contras de comer e beber. A falta de nutrição adequada pode levar a problemas como anemia (baixa de ferro), baixo ganho de peso, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário